Prefeito entrega laboratório de informática do Polo de Educação à Distância do Campus Avançado IFPB em Pedras de Fogo

A qualificação profissional vem sendo o alicerce para preparação de profissionais para o mercaDSC_0195do de trabalho. Na manhã dessa quarta- feira (25/11), o prefeito Dedé Romão, entregou o Laboratório de Informática do polo de Educação à Distância do Campus Avançado IFPB em Pedras de Fogo. “O que antes era um sonho, hoje passa a se tornar uma realidade em nosso município. Vários jovens passarão a se preparar para o mercado de trabalho e novas oportunidades serão vivenciadas”, destacou o prefeito.

Inicialmente o polo do IFPB disponibilizará cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Técnico em Secretaria Escolar, onde funcionará no prédio do (EQT) Escola de Qualificação e Turismo, recém-inaugurada pela Prefeitura de Pedras de Fogo. Maria da Conceição veio conhecer a entrega do laboratório e gostou do que viu. “Fico muito feliz em saber que em nossa cidade, nossos jovens poderão se qualificar e terem mais chances na vida”, contou.

Esteve presente no evento o Sr. Pablo Andrey, Diretor de Tecnologia da Informação, onde na ocasião representou o Sr. Profº Cícero Nicácio, Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, bem como o Sr. Alexandre Urquiza, Assessor de Implantação do Campus IFPB Pedras de Fogo. A expectativa é que durante o início de 2016, novos cursos em diversas áreas estarão sendo ofertados, gerando um futuro promissor para a população Pedrafoguense.