Seminário Final do Pnaic em Pedras de Fogo – PB

A Secretaria de Educação do município de Pedras de Fogo realizou ontem (15/12) o Seminário Final do Pnaic – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, Programa do governo federal em parceria com estados e municípios que tem como objetivo alfabetizar todas as crianças até o 3º ano do Ensino Fundamental.
O evento contou com a presença do Secretário de Educação Neto Dornelas, a Chefe de Gabinete Helena Guedes, representando o Prefeito Derivaldo Romão, a Coordenadora Geral do Pnaic na Paraíba Profª Evangelina Farias, a Formadora Edilma Catanduba, Coordenadora Local Ivânia Justino, Orientadoras de Estudos Josiane Ferreira, Rita Baracho e Sunaide Oliveira, Professores Alfabetizadores, Gestores Escolares e toda equipe da Secretaria de Educação.

Na ocasião através de discursos e entrevistas foi relatada a importância do Pnaic para a educação, que trás como referência um trabalho interdisciplinar, visando atender os nossos munícipes, durante a realização do evento houve a apresentação cultural Ressurreição e Paz com o grupo Agnus Dei, sob a mediação do Profº André Rodrigues, Peça teatral das turmas do Pnaic, amigo musical, vídeos com os melhores momentos da Formação 2015, encerramento com a música- Marcas do que se foi (Os incríveis), em seguida um Coffee Break.

Desde já, a gestão do povo para o povo agradece a Equipe Pnaic Local e todos que fazem a educação de Pedras de Fogo, pelo compromisso e responsabilidade com a educação Pedrafoguense.