Fórum Permanente de Proteção ao Gramame

O Prefeito Dedé Romão recebeu em seu gabinete no ultimo dia (08/04) representantes do Fórum de Proteção ao Gramame, criado para estabelecer parcerias para identificar e buscar alternativas para proteger e restaurar a bacia hidrográfica dos rios Gramame e Mamoaba.

Na oportunidade o Diretor de Agricultura do município Pedro José que possui uma vasta experiência como Analista de Meio Ambiente e pesquisador das ações antrópicas nas bacias hidrográficas fez uma apresentação sobre os impactos ambientais negativos no leito do rio Gramame e nascentes.

A equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está realizando um levantamento da situação que se encontram as nascentes do município. Os representantes do Fórum afirmaram o interesse em fazer de Pedras de Fogo o projeto piloto para estabelecer a sequencia da melhoria contínua da restauração destes importantes mananciais que fornece água para a grande João Pessoa e demais localidades.

Além do Prefeito, participaram desse encontro o Procurador da Republica Dr. Godoy, o Procurador do Estado o Dr. José Farias, o Presidente da Gestão Unificada EMATER, EMAPE e ENTERPA o Engenheiro Agrônomo Nivaldo Magalhães, o Coordenador Regional da EMATER Paulo Higino, representantes do IBAMA, SUDEMA, AESA, CAGEPA, UFPB, Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Sul, além de representantes dos Secretários e Coordenadores da Prefeitura.

Em breve serão divulgados os novos passos desse projeto que é de suma importância para o nosso município.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code