Abertura do ano letivo 2017

Nos dias 06 e 07 de fevereiro, no Colégio Municipal Waldecyr Cavalcanti, a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo promoveu a abertura do ano letivo de 2017 que tem como tema FAMÍLIA E ESCOLA NO CONTEXTO SOCIOEDUCATIVO. Estavam presentes o Prefeito Derivaldo Romão, o vice Leonardo Barros, o presidente da Câmara dos Vereadores Itamar Monteiro, bem como a equipe administrativa municipal e demais vereadores.

O tema para este projeto foi escolhido por todo corpo docente e tem o objetivo de otimizar a relação das atividades escolares voltadas à família, onde esta possa encontrar um ambiente favorável para orientar-se no sentido de cumprir todos os seus deveres e usufruir, igualmente, de todos os seus diretos.

Na segunda-feira (06/02) foi ministrada uma palestra com o tema “neurociência aplicada à pratica pedagógica” pela senhora Maria das Neves Batista Santos, que é instrutora, professora, escritora, palestrante, coach e especialista em gestão estratégica de coaching pela UFRJ.

Já na terça-feira (07/02) o tema foi motivação e resgate dos vínculos familiares ministrado pela palestrante Drª Maria Moreno que é psicóloga.

A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.

O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade.

O projeto Família e Escola no Contexto Socioeducativo destina-se a participação efetiva e colaborativa dos pais na escola. Através deste projeto, a escolas pretendem promover a integração, troca de experiências, bem como a atualização e discussões sobre a importância e aproveitamento do mesmo.

Neste sentido, a relação Escola e Família indica uma melhoria considerável dos índices da qualidade da educação. A família como espaço de construção da identidade dos cidadãos firmando parceria com a escola para juntas promoverem o desenvolvimento pleno da criança e do adolescente, fazendo da escola um espaço democrático.

Abertura do ano letivo11 Abertura do ano letivo10 Abertura do ano letivo9 Aberturado ano letivo8 Abertura do ano letivo7 Abertura do ano letivo6 Abertura do ano letivo5 Abertura do ano letivo4 Abertura do ano letivo3 Abertura do ano letivo3 Abertura do ano letivo2 Abertura do ano letivo1


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code