SAD inicia suas atividades

O Melhor em Casa é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. A atenção domiciliar visa proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o riscos de infecções, além de estar no aconchego do lar.

Ao todo são dez profissionais ao qual correspondem as seguintes categorias profissionais: médico, enfermeira, fisioterapeuta, técnicos de enfermagem, fonoaudióloga, nutricionista e psicóloga. A  equipe é composta por uma equipe multiprofissional (EMAD: 1 médica, 1 enfermeira, 2 fisioterapeutas e 3 técnicas de enfermagem) e uma outra equipe multiprofissional de apoio (EMAP: 1 fonoaudióloga, 1 nutricionista e 1 psicóloga).

Esta, é a primeira equipe do Programa Melhor em Casa na 12ª região de saúde, o Vale da Paraíba. As atividades foram iniciadas no dia 06 de março com planejamento da equipe e reconhecimento da rede de atenção à saúde do município e a partir do dia 03 de Abril iniciam-se a visitas domiciliares e a avaliação dos paciente encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!