Plenária do Orçamento Participativo do Regional Itabaiana

Na última sexta-feira (02/06), o Prefeito de Pedras de Fogo, Derivaldo Romão, participou, junto à sua equipe gestora, da penúltima plenária do OD, que aconteceu em Itabaiana-PB, cidade sede do Regional. O Orçamento Democrático (OD) é o instrumento no qual os/as cidadãos/ãs são convidados/as a participar das decisões do governo estadual sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços.

Este instrumento de democracia participativa foi implantado pela primeira vez na Paraíba em âmbito estadual e se tornou realidade como um compromisso assumido pela atual gestão. Na estrutura do Governo do Estado da Paraíba o OD está sob a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças.

Em nossa cidade, podemos lembrar, recentemente, de duas obras importantíssimas que são frutos deste mecanismo: A pavimentação da rodovia PB-030, já inaugurada e a construção da Escola Estadual João Úrsulo, que está em fase de acabamento.

É o orçamento participativo transformando Pedras de Fogo e a Paraíba.