1ª Caminhada Ecológica

A Prefeitura de Pedras de Fogo, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou nesta quarta-feira (07/06), a 1º Caminhada Ecológica, que contou com a participação do Prefeito Derivaldo Romão, Secretários e dos alunos das escolas da rede municipal e estadual, que no fim do percurso, puderam plantar mudas de palmeiras na entrada da cidade, fortalecendo os valores ambientais.

Nesta semana também comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Estas ações, que tiveram o apoio do Prefeito Dedé, tiveram como objetivo principal, de fazer as pessoas refletirem sobre como é importante preservarmos o meio ambiente, que é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. O homem é o principal responsável pela degradação do meio ambiente, esquecendo se muitas vezes que precisa dos recursos que o mesmo oferece para sua própria sobrevivência.

Preservar o meio ambiente é um ato importante não só para a humanidade, mas para todos os seres que habitam a Terra. Afinal, é nele que estão os recursos naturais necessários para a sua sobrevivência, como água, alimentos e matérias-primas. Sem esses recursos, todas as formas de vida do planeta poderão acabar.

Quando cuidamos do meio ambiente estamos cuidando da nossa saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Prefeitura de Pedras de Fogo, a cidade cada vez melhor!