Prefeitura Inaugura a 4ª Sala de Recursos Multifuncionais

Na última segunda-feira (28), ainda em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Pedras de Fogo, através da Secretaria de Educação, inaugurou a 4ª Sala de Recursos Multifuncionais do município, desta vez na Escola Jacira César.

Essas salas foram criadas com o objetivo de apoiar as escolas da rede de ensino municipal na organização e na oferta do Atendimento Educacional Especializado, e contribuir com o fortalecimento do processo de inclusão educacional nas classes comuns de ensino. Elas são um espaço dentro da escola, dotadas de equipamentos, recursos de acessibilidade e materiais pedagógicos que auxiliam na promoção da escolarização, eliminando barreiras que impedem a plena participação dos alunos com necessidades educacionais especiais, dando autonomia e independência no ambiente educacional e social.

Ultimamente, temos vivenciado no Brasil e no mundo uma mudança significativa em vários aspectos no âmbito educacional, incluindo-se aí a educação de pessoas com deficiência. Durante muito tempo elas viveram de forma segregada, excluídas da sociedade, inclusive dos espaços sociais onde se transmitem conhecimentos.

“Este é com certeza mais um grande avanço para nossa cidade. As Salas de Recursos Multifuncionais representam um dos principais serviços para a oferta do Atendimento Educacional Especializado, um atendimento que é oferecido como complemento ou suplemento à escolarização regular, de forma a possibilitar aos alunos com necessidades especiais, o melhor desenvolvimento possível nas classes regulares e nossa gestão tem se esforçado incansavelmente para garantir uma educação cada vez mais inclusiva”, ressaltou o secretário de Educação, Belarmino Neto.

Promover melhorias na educação inclusiva é fazer uma cidade cada vez melhor!

1 Comentário

Deixe o seu comentário!