Prefeito Dedé faz entrega de computadores e tablet’s na implantação do prontuário eletrônico das unidades de saúde do município.

No dia 05 de setembro, o Prefeito Derivaldo Romão, juntamente com o Secretário de Saúde Anderson Dias, fez a entrega dos computadores e tablets para as Unidades de Saúde da Família.

A informatização das Unidades tem por objetivo a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). Isso só foi possível, porque o município de Pedras de Fogo realizou a adesão ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Através do deste programa, os municípios recebem recursos do governo federal para serem investidos na Atenção Básica, incentivando os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos.

No PEC, todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, dessa forma é possível otimizar o fluxo de atendimento aos cidadãos realizado pelos profissionais de saúde nas Unidades de Saúde da Família.

A informatização desses processos traz benefícios importantes como: acesso rápido às informações de saúde e intervenções realizadas; melhoria na efetividade do cuidado e possível redução de custos com otimização dos recursos; além de aprimorar e automatizar o processo de envio de informações da Atenção Básica para o Ministério da Saúde, impactando na qualificação dos sistemas de informações, trazendo benefícios, ao mesmo tempo, para gestores, profissionais de saúde e cidadãos.

Além disso, todos os profissionais que trabalham nas Unidades de Saúde participaram de um treinamento sobre o PEC nos dias 30 e 31 de Agosto e 04 de Setembro.

As melhorias para a saúde da população fazem a nossa cidade cada vez melhor!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code