Dia D da campanha de Multivacinação

Pedras de Fogo foi a cidade escolhida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado da Saúde para receber o Dia D de Multivacinação, que aconteceu no último sábado (16), em frente a Unidade de Saúde do Bairro Santo Antônio, localizada no Parque Linear e contou com total apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

A abertura oficial da Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, contou com palhaços, bonecos, brincadeiras e café da manhã e apresentações culturais, que atraíram grande parte da população daquele bairro.

A Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos teve início dia 11 de setembro e se estende até dia 22 deste mês. As vacinas disponibilizadas durante a Campanha Nacional de Multivacinação são: BCG, Pentavalente, Pneumocócica, Meningocócica, Rotavírus, Hepatite A, Hepatite B, DTP, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (Vacina Oral Poliomielite atenuada), Tríplice, Tetra, DTpa, dT e HPV. Todas elas devem estar disponíveis nos postos de saúde.

O secretário de Saúde de Pedras de Fogo, Anderson Dias, explicou que o município vem trabalhando constantemente para aumentar sua cobertura vacinal. “Estamos com todas as nossas unidades de saúde participando do Dia D. Todos foram mobilizados para continuarem essa campanha durante todo o mês, organizando também as escolas e creches. Temos também intensificado muito o treinamento com os trabalhadores de vacina, com plano de educação permanente para a atividade e estamos em processo de implantação do SISPNI, que estará informatizando as unidades de saúde, para assim também melhorarmos os dados no sistema de informação, acompanhando a cobertura das nossas equipes”, explicou.

Toda a população alvo deve comparecer aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal de cada vacina preconizada pelo Programa Nacional de Imunizações. Procure a Unidade de Saúde mais Próxima e Vacine-se!

A cidade cada vez melhor!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!