Comissão de Políticas Estratégicas de Educação inicia formações com gestores escolares

A Comissão de Políticas Estratégicas de Educação COPEDUC, foi uma equipe criada em Julho deste ano, a partir da idealização do prefeito Dedé, com o objetivo de montar estratégias para promoção do desenvolvimento ainda maior da educação em Pedras de Fogo, preparando treinamentos e formações para todas as equipes da Secretaria de Educação.

A Professora e membro da comissão, Helena Guedes, afirmou que o objetivo da criação da COPEDUC como equipe multidisciplinar, é pesquisar, propor, avaliar viabilidades de execução e desenvolver políticas educacionais que possam ser aplicadas nas escolas do município, bem como assessorar a Secretaria de Educação buscando propor soluções para os desafios administrativos.

A primeira parte da formação atendeu a equipe gestora da Seduc. Agora os gestores e secretários escolares participam da capacitação.