NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Pedras de Fogo vem a público, em resposta às matérias caluniosas que foram veiculadas nestes últimos dias, informar que toda e qualquer suposta irregularidade apontada no relatório final do programa de fiscalização da CGU, o qual foi elaborado sem a análise da defesa, foi devidamente justificada perante o Ministério Público.

De fato, a CGU, em sua missão institucional, realizou auditoria em Pedras de Fogo, nos mesmos moldes que vem realizando em diversos municípios brasileiros, apontando supostas inconsistências e concedendo o direito de defesa ao jurisdicionado.

Deste modo, a assessoria jurídica do município, de forma conjunta com todo secretariado, já apresentou a defesa técnica ao Ministério Público nos autos da Notícia de Fato, gerada a partir do sobredito relatório, bem como está encaminhando à CGU manifestação sobre os apontamentos, robustamente fundamentada em vasta documentação que comprova a lisura dos atos praticados pela Gestão Municipal.

Fato que causa estranheza, é que não há julgamento algum por parte dos órgãos de controle, somente a veiculação de informações que têm por objetivo macular a administração do município, justamente quando Pedras de Fogo vivencia seu melhor momento, com equilíbrio das contas, pagamento do funcionalismo em dia, serviços na área de saúde e educação sendo prestados, visando sempre às melhorias da condição de vida da sociedade local nunca visto nos últimos 20 anos. Mesmo diante de uma crise econômica nacional, vem conseguindo minimizar os efeitos deste cenário com medidas administrativas responsáveis. O que se observa é que há uma tentativa infrutífera de desqualificar a administração municipal.

Conforme já dito, os argumentos e documentos comprovarão a legalidade dos atos praticados e o relatório confeccionado pela CGU foi, sem sombra de dúvidas, integralmente justificado com a apresentação da defesa, uma vez que o Município de forma contundente apresentou suas argumentações e documentos comprobatórios dos fatos alegados.

Diante deste quadro, a Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo, tem a certeza que qualquer suposta inconsistência apontada pelos técnicos da CGU foi esclarecida e desde já reitera seu compromisso com o bem estar população e com o respeito às normas legais.

Total 2.379 - 1 visita hoje

1. Como foi dito Pedras de Fogo passa por um período de muito trabalho mas, sabemos que pessoas utilizam os meios sociais para denegrir quem trabalha e neste caso não poderia deixar de exibir uma passagem bíblica que diz. ” Matheus 7 Pelos seus frutos os conhecereis. É possível alguém colher uvas de um espinheiro ou figos das ervas daninhas? 17Assim sendo, toda árvore boa produz bons frutos, mas a árvore ruim dá frutos ruins. 18A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim produzir bons frutos.
    Em resumo: Irriguem suas mudas e adubem com amor ao próximo, assim tenho certeza que seus rebentos darão bons frutos, trabalhem. Só atira-se pedras em árvores que dão bons frutos. Muita paz e muita luz ao gestor de Pedras de Fogo.

2. Complemento da mensagem:
    Matheus 12. Raça de víboras! Como podeis falar coisas boas, sendo maus? Pois a boca fala do que está cheio o coração. 35Uma boa pessoa tira do seu bom tesouro coisas boas; mas a pessoa má, tira do seu tesouro mau, coisas más. 36Por isso, vos afirmo que de toda a palavra fútil que as pessoas disserem, dela deverão prestar conta no Dia do Juízo. …
    Prezados insanos. Repensem seus conceitos antes de acusar as pessoas e como se diz na passagem bíblica: Mateus 7: E como podes dizer a teu irmão: Permite-me remover o cisco do teu olho, quando há uma viga no teu? 5Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o cisco do olho de teu irmão. 6Não deis o que é sagrado aos cães, nem jogueis aos porcos as vossas pérolas, para que não as pisoteiem e, voltando-se, vos façam em pedaços. Perseverança na oração. O trabalho não pode parar, continuemos em frente igual a um trator de esteiras, rompendo o caminho retirando as ervas daninhas e os obstáculos dos que tentam impedir que nosso município se desenvolva.