Secretaria de saúde promove evento dedicado ao Outubro Rosa

Para o encerramento das ações do mês, a Secretaria Municipal de Saúde de Pedras de Fogo realizou nesta Terça-feira(30), uma caminhada de sensibilização, que iniciou com alongamentos, exercícios físicos e, posteriormente, seguiu da Praça da Mangueira até a Policlínica Municipal, onde foram organizadas apresentações culturais dos Grupos Repercussão e de Capoeira, do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos – SCFV, do Centro Social Dom Vital, bem como do Grupo de Mulheres da comunidade rural de Itabatinga, As Poderosas.

Nas tendas de cuidados, instaladas em frente a Policlínica, foram abordados assuntos pertinentes à Prevenção do Câncer de Mama e Prevenção do Câncer de Boca, onde a equipe de Saúde Bucal além de fazerem orientações importantes, distribuíram kits de higiene e prevenção. A ação contou ainda com a tenda da beleza onde ocorreu uma oficina de orientações sobre maquiagem e cuidados das mulheres.

Durante todo o mês de Outubro de 2017 foram realizadas ações relacionadas ao Outubro Rosa nas Equipes de Saúde da Família, que buscaram não só trazer a importância da prevenção dos cânceres de mama, de colo do útero e de boca, mas impactar na detecção precoce, na redução de complicações e com certeza em salvar vidas.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Olivâne Monteiro, no momento representando o Prefeito, Dedé Romão, abordou a necessidade de cuidados e a integração das Secretarias como um elemento importante para que mais pessoas possam ter saúde no município. O Secretário de Saúde, Anderson Dias, falou sobre a ampliação das ações de prevenção realizadas no município, apontando um significativo aumento do número de mamografias em 2017, em relação aos anos anteriores.

Prevenir é uma das melhores formas de lutar!

A cidade cada vez melhor!