Pedras de Fogo é contemplada com o Projeto de Inclusão Através da Música e das Artes (PRIMA)

O Governo do Estado da Paraíba assinou um convênio com a Fundação Banco do Brasil para a implantação de mais dois pólos de atuação do Projeto de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima), sendo um deles em Pedras de Fogo. O Programa já é realidade em nove cidades paraibanas e com este convênio, passará a atuar em outros municípios.

Na manhã de hoje (06/12), Milton Dornellas, coordenador do projeto, visitou a cidade e o Casarão de Cultura, para uma conversa com o Prefeito Dedé  Romão e o Secretário Executivo de Cultura Alisson Quirino, sobre o processo de implantação do PRIMA.

“A chegada deste projeto, será um marco pra nossa cidade no que diz respeito ao ensino de cordas e percussão sinfônica”, afirmou o Secretário Alisson.

O programa disponibilizará quarenta vagas para violino, violoncelo, viola e contrabaixo e ainda a criação de um coral de quarenta vozes. Será um total de oitenta crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social beneficiados, com idades entre e 8 e 18 anos.

 

 

A cidade cada vez melhor.

Total 174 - 1 visita hoje

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code