Prefeito Dedé visita obras da academia da saúde

Na última sexta-feira (06/04), o Prefeito Dedé Romão, juntamente com a equipe técnica, vereadores, secretários e assessores, visitou a construção da Academia da Saúde no bairro do Planalto com objetivo de fiscalizar o andamento e qualidade da obra que brevemente será entregue a população.

O Programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado para os municípios brasileiros que foi lançado em 2011. Seu objetivo é promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população.
Estas academias não se restringem a realização de práticas corporais e atividades físicas e promoção da alimentação saudável. Mais do que isso, os polos foram concebidos como espaços voltados ao desenvolvimento de ações culturalmente inseridas e adaptadas aos territórios locais e que adotam como valores norteadores de suas atividades o desenvolvimento de autonomia, equidade, empoderamento, participação social, entre outros. Além dessa, outra Academia da Saúde está sendo construída no bairro do Bessa.
A cidade cada vez melhor!