Prefeitura firma parceria com a UFPB para cooperação de estágios

A Prefeitura de Pedras de Fogo e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) celebraram um acordo de cooperação técnica de estágio. O convênio facilitará a realização do estágio para muitos estudantes de Pedras de Fogo, sem que estes precisem se deslocarem para outras cidades.

A parceria viabiliza a concessão de estágios supervisionados, curriculares ou não pela Prefeitura aos estudantes dos cursos de graduação nos cursos de Pedagogia, Psicologia, Artes (Licenciatura), Nutrição, Letras (Língua Portuguesa), Educação Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Fonoaudiologia, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Terapia Ocupacional e Música (Licenciatura).

O prefeito Dedé Romão ratificou que um dos objetivos da gestão do município é criar caminhos para a geração de oportunidades. “Independente da área, a vivência cotidiana da profissão é de extrema importância para a formação do estudante e é aqui que entram os estágios, a forma mais eficiente de unir a prática e a teoria. Além disso, esta parceria, permitirá a troca de experiências entre os alunos e funcionários da organização, bem como o intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e estratégias”, afirmou.

Esta parceria beneficiará, principalmente, os alunos que residem em Pedras de Fogo, que conseguirão administrar melhor as tarefas diárias. Não restam dúvidas de que a importância do estágio na formação é grande e que essa experiência é um ponto-chave para o desenvolvimento de profissionais cada vez mais qualificados que construirão cidades cada vez melhores.