Inauguração da Unidade Básica de Saúde Âncora na comunidade rural do Gume

Na última quarta-feira (02/05), o prefeito de Pedras de Fogo, Derivaldo Romão dos Santos, Vereadores, a Secretária de Saúde municipal Gerlane Marinho, demais secretários e equipe gestora, estiveram presentes na comunidade rural do gume para inaugurar a terceira unidade âncora de saúde da família, construída com recursos próprios do município, na zona rural da cidade.

Foto: Arquivo

“A construção desta unidade âncora é uma grande conquista da população do gume. A unidade será a principal porta de entrada e centro de comunicação da comunidade com toda a Rede de Atenção à Saúde”, afirmou o prefeito.

A atenção aqui está centrada na família, entendida e percebida a partir do seu ambiente físico e social, o que irá possibilitar às equipes da Família uma compreensão ampliada do processo saúde/doença e da necessidade de intervenções que vão além de práticas curativas na comunidade.

Esta unidade, assim como as demais, foi construída como estratégia política do governo municipal de reorientação do modelo de atenção à saúde no Sistema Único de Saúde (SUS) com o objetivo de assegurar as famílias o acesso a cuidados primários de saúde e a melhoria de sua qualidade de vida, tendo em vista principalmente, a extensa área rural de Pedras de Fogo e a grande distância desta comunidade à sede do município.

A cidade completou no último dia 05 de maio, 65 anos de emancipação política e esta foi uma das diversas ações desenvolvidas pela prefeitura para presentear a população com mais dignidade e qualidade de vida.

Prefeitura de Pedras de Fogo, a cidade cada vez melhor.