Inauguração do Espaço Brincar na Escola Epitácio Pessoa

Na tarde da última quinta-feira (03/05), o prefeito de Pedras de Fogo, Derivaldo Romão dos Santos, Vereadores, o Secretário de Educação Belarmino Neto, demais secretários e equipe gestora, inauguraram a construção do Espaço Brincar na Escola Municipal Epitácio Pessoa.

Foto: Arquivo

Neste importante centro educacional, que atende diversos alunos do segmento fundamental um e dois, foram construídos com recursos próprios do município, uma praça, duas quadras de esportes, nova fachada e mais um Espaço Brincar.

“Estamos oferecendo no Espaço, um ambiente rico para as crianças, estimulando os sentidos que são essenciais no desenvolvimento do ser humano. Logo, um ambiente instigante para a criança é aquele em que ela se sente segura e ao mesmo tempo desafiada, sentindo o prazer de pertencer a aquele ambiente e se identifique com o mesmo e principalmente que ela possa estabelecer relações entre os pares,” afirmou o prefeito.

O significado do brincar vai além do se divertir. Brincar capacita a criança a resolver problemas, tomar decisões, explorar, negociar e expressar-se em situações que são relevantes e significativas para elas. Ao brincar, as crianças não desenvolvem apenas as suas capacidades físicas, mas, principalmente, as suas competências emocionais e sociais.

Foto: Arquivo

Pedras de Fogo comemorou no último dia 05 de maio, o seu 65º aniversário de Emancipação Política e dentro de uma programação especial, continuamos a entregar diversas obras que impactarão diretamente na vida das pessoas.

Prefeitura de Pedras de Fogo, a cidade cada vez melhor.