Prefeitura distribui 1200 doses da Vacina contra Febre Aftosa

A Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo, através da Secretaria de Agricultura, iniciou na última sexta-feira(11/05), na comunidade de Itabatinga, a primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa, que se estenderá ao longo do mês de maio.

Bovinos, de qualquer idade, deverão ser vacinados, somando pelo menos 1200 animais, na projeção da pasta. A a vacina está sendo oferecida gratuitamente pela prefeitura para os pequenos produtores de toda a zona rural do município.

Conforme a secretaria, a vacina deve ser aplicada na região da tábua do pescoço, debaixo do couro do animal (região subcutânea). O Brasil está livre de febre aftosa, mas continua sendo obrigatório vacinar os bovinos e búfalos conforme o calendário oficial de vacinação de cada Estado.

A cidade cada vez melhor.