Prefeitura realizou a primeira Feira Literária do Município – FLIFOGO

A Prefeitura de Pedras de Fogo, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desportos, promoveu na última semana, a primeira feira literária do município – FLIFOGO, que aconteceu nos dias 06 à 08/06, no casarão da cultura e na biblioteca municipal

A Flifogo, que foi fruto de uma parceria entre o Governo do Estado da Paraíba, através da Secult-PB, e a Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo, teve palestras, debates, saraus, lançamento de livros e apresentações culturais.

O momento foi muito rico em conhecimento, e contou com diversas palestras, debates, lançamento de livros, apresentações culturais e muito mais. Diversos alunos da rede municipal e estadual de ensino participaram ativamente do evento e dividiram diversas experiências com profissionais da literatura local, estadual e nacional.

Segundo o secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira, “a Flifogo e as demais festas literárias que a Secult-PB estimula têm o mesmo objetivo: colocar a literatura olho no olho com a sala de aula, com os processos de formação intelectual da juventude”. Sobre a programação, Alisson Quirino, secretário de Cultura de Pedras de Fogo, explica que ela foi pensada para fazer interação entre artistas locais e professores da rede pública do município.

Já de acordo com o diretor da Biblioteca Municipal, Wandeir Araújo Silva, o evento surge como uma alternativa à ausência de eventos voltados para a literatura. “Aqui em Pedras de Fogo, já existe uma produção mais voltada à cultura popular, mas com alguns nomes em outros gêneros como poesia e prosa. A proposta da feira foi ofertar novas oportunidades e estimular tanto a produção destes artistas como a revelar outros novos”.