Semana do Meio Ambiente: Progamação

A Prefeitura de Pedras de Fogo, através da Secretaria de Meio Ambiente, está realizando uma semana de atividades para conscientizar a população da importância da preservação do meio ambiente.

Estas ações, apoiada pelo Prefeito Dedé, tem como objetivo principal fazer as pessoas refletirem sobre como é importante preservarmos o meio ambiente, que é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. O homem é o principal responsável pela degradação do meio ambiente, esquecendo-se muitas vezes que precisa dos recursos que o mesmo oferece para sua própria sobrevivência.

Preservar o meio ambiente é um ato importante não só para a humanidade, mas para todos os seres que habitam a Terra. Afinal, é nele que estão os recursos naturais necessários para a sua sobrevivência, como água, alimentos e matérias-primas. Sem esses recursos, todas as formas de vida do planeta poderão acabar.

A programação da semana está disposta abaixo:

11 de Junho – 09h00min

Parque Ecológico Padre Silvio Milanez (Área Verde).

Palestra sobre Educação Ambiental com os alunos do fundamental II.

11de Junho – 14h00min

Parque Ecológico Padre Silvio Milanez (Área Verde).

Palestra sobre Educação Ambiental com os alunos do fundamental I.

12 de Junho – 10h00min

Comunidade de Santa Terezinha

Reflorestamento do Açude de Santa Terezinha, junto com a comunidade e as escolas de Engenho Novo, Santa Terezinha e Mata de Vara.

13 de Junho – 09h00min

Escola Edgar Guedes – Sítio Una

Palestra com os alunos em foco na Cooperhorta e compostagem.

13 de Junho – 15h00min

Escola Edgar Guedes – Sítio Una

Palestra com os alunos em foco na Cooperhorta e compostagem.

14 de Junho – 09h00min

Parque Ecológico Padre Silvio Milanez (Área Verde).

Palestra sobre descarte correto de embalagens de defensivos agrícolas.

Quando cuidamos do meio ambiente estamos cuidando da nossa saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Prefeitura de Pedras de Fogo, a cidade cada vez melhor!