Secretaria de Educação inicia formações com os professores para o Segundo Semestre

Ontem (11/07), a Prefeitura de Pedras de Fogo, através da Secretaria de Educação, deu início as formações com os professores para o início do 2° semestre do ano vigente.

A temática trabalhada esteve voltada para estudos introdutórios da A Base Nacional Comum Curricular – BNCC, para todos os profissionais da rede municipal. A base é uma demanda da política curricular brasileira e vem em uma decorrência de outras ações que foram sendo desenvolvidas ao longo do tempo. Implementá-la será um passo importante na construção de um sistema nacional de educação, pois dará mais coesão à educação básica de Pedras de Fogo.

A BNCC determina que os brasileiros devem estudar na educação básica, da creche até o ensino médio, definindo o papel dos professores e das escolas nos sistemas educacionais, relacionando esses com os alunos e as suas famílias. Também auxilia no esclarecimento dos elementos fundamentais a serem ensinados nas áreas de Matemática, Linguagens, Ciências da Natureza e Humanas.

O evento teve abertura com a saudação do Secretário de Educação, Belarmino Carneiro Neto, que na sua fala saudou todo o público presente, dando-lhes boas vindas, ressaltando a importância de cada profissional na contribuição de seu papel como Educador no processo de continuidade da formação cidadã de todos os discentes da rede municipal.

Na oportunidade, houve um belíssimo espetáculo do grupo de teatro do casarão da Cultura que apresentou a peça Romero e Jurema, uma adaptação da obra Romeu e Julieta de William Shakespeare. Após a peça, todos os professores e equipe gestora participaram das formações sobre a implementação da BNCC.

A cidade cada vez melhor