Grupo de Teatro do Casarão da Cultura faz apresentação na praça da Conceição

Na noite desta quinta-feira (26), alguns integrantes do grupo de Teatro do Casarão da Cultura de Pedras de Fogo fizeram um belíssimo espetáculo, na praça da Conceição, apresentando a peça Romero e Jurema, uma adaptação da obra Romeu e Julieta de William Shakespeare, que conta a história de uma moça que se apaixona e encontra pela frente uma briga de famílias que tentam impedir seu relacionamento.

O grupo, comandado pelo professor Washington Santos, foi formado na oficina de teatro, uma das diversas oficinas oferecida pela Secretaria de Cultura. As aulas de teatro, que atendem dezenas de crianças e adolescentes, desenvolvem nos alunos a habilidade de improvisar, desenvolvem a oralidade, a expressão corporal, a entonação de voz, o entrosamento com as pessoas, o vocabulário, trabalha o lado emocional, o pensamento crítico e reflexivo, além de desenvolver as habilidades para as artes plásticas.

“Através do teatro podemos transmitir conhecimentos culturais, históricos, científicos, morais, ou mesmo sobre a cultura de Pedras de Fogo. O ideal é que os alunos se envolvam com o “script” e conheçam bem a trama e os personagens. Depois, é só deixar que eles ousem. Aí, sim, vão sentir prazer em representar”, afirmou o professor Washington.

Estas são ações concretas da gestão que trabalha cuidando das pessoas para construir uma cidade cada vez melhor.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code