A Prefeitura, através do SCFV, atende mais de 500 crianças e adolescentes

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS, que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Hoje, este serviço é sediado no Centro Social Dom Vital, um espaço que foi completamente revitalizado para que os usuários possam realizar suas atividades de forma digna e confortável. Diversas oficinas são trabalhadas diariamente, de acordo com a idade dos usuários, como ballet, percussão, flauta doce, cavalo marinho, capoeira, teatro e esporte.

Além disso, a Prefeitura oferece transporte para que todos possam se deslocar com segurança e uma alimentação de qualidade, incluindo lanches, almoço e janta.

São beneficiadas com este serviço, mais de 500 crianças, jovens e adultos. O objetivo é fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva, como o respeito, amor e solidariedade.

Trabalhando no resgate de valores das famílias, a Prefeitura de Pedras de Fogo faz a cidade cada vez melhor!