Prefeitura de Pedras de Fogo Participa da Abertura do Mês da Juventude do estado

Sabemos que o futuro de um país, de um estado, do nosso município estará nas mãos dos nossos jovens. Mas não só o futuro, o presente também tem o protagonismo da juventude. Juventude que estuda, trabalha, que faz arte, que sonha, transforma os sonhos em realidade.

Hoje (13), deu-se no Palácio da Redenção, sede do Governo estadual, a abertura do mês da juventude no estado. Nosso município estava representado na solenidade pelo servidor público e estudante do mestrado em geografia (UFPB) André Paulo e pelo professor Jairo Alves.

A abertura contou com a presença do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e da Secretária da Juventude – Priscila Gomes – do estado, além da juventude e das representatividades da área. Na sua fala, o governador realçou o olhar para os jovens, a preocupação em colocá-los como protagonistas da sociedade, de ouvir o que eles têm a dizer, propor. Priscila lembrou que o número de jovens mortos violentamente tem diminuído sistematicamente, falou também que seja na educação, na cultura, na geração de emprego e renda, as políticas voltadas para os jovens estão cada vez mais em evidência no estado. A Secretária agradeceu a presença dos jovens e das representações municipais no evento.

Priscila já esteve em nosso município para ver as ações desenvolvidas para este segmento na cidade e iniciar o diálogo em torno da criação da Coordenadoria da Juventude de Pedras de Fogo. Segundo André Paulo, representante da cidade na solenidade, a criação da Coordenadoria da Juventude possibilitará uma ênfase maior nas políticas públicas voltadas para a juventude, permitindo a elaboração de projetos e otimização das ações que já acontecem nesta área. Falou, também, que o mês da juventude é importantíssimo para nós, jovens desta Paraíba com cara nova.

O mês da juventude será permeado pelas ações que envolverão os jovens: seja como espectadores ou protagonistas do que será realizado durante o período. O município entende que olhar para as necessidades dos jovens e agir para melhorar a vida deles é uma maneira de possibilitar uma cidade cada vez melhor para nosso povo.