6ª Feira Folclórica de Pedras de Fogo Preserva e Promove a Cultura Popular

A Secretaria de Cultura realizou a 6ª feira folclórica do município com o tema “Folcloricando: elementos da cultura popular”. O evento deu-se nos dias 21 e 22 de agosto e foi recheado de atrações. Exposição no Casarão da Cultura; contação de história; apresentações das expressões culturais como maracatu, índios, cavalo marinho; demonstração do trabalho realizado no Casarão da Cultura através das turmas que lá estudam arte; apresentação das escolas municipais e um tributo muito emocionante ao poeta popular Pedrinho Abreu.
Os artistas locais tiveram oportunidade de expor e comercializar suas obras na feirinha montada no pátio onde ocorreu o evento. Vivenciada desde 2013, a feira folclórica vem cada vez mais se aperfeiçoando, crescendo e impactando um maior número de pessoas.
A Secretaria de Cultura conseguiu envolver as escolas no evento, dando a possibilidade dos alunos mostrarem a capacidade artística que possuem. O responsável pela pasta, Alisson Quirino, pontuou que a cultura popular é um elemento importantíssimo para a sociedade e deve ser vivenciada, incentivada, colocada como protagonista.
Nos dois dias a população prestigiou as apresentações, contemplou a exposição, adquiriu a arte produzida pelos nossos talentos, viveu a cultura popular. Um dos momentos mais emocionantes do evento foi o tributo ao poeta popular Pedro Abreu. A família compareceu à homenagem e pode prestigiar este reconhecimento ao nosso artista popular, há pouco falecido.
Ações como esta possibilitam maior acesso da população à arte, enriquecendo culturalmente nossa população, culminando numa cidade cada vez melhor.


2 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code