O MELHOR IDEB DA REGIÃO É NOSSO!

O IDEB é o índice que mede a qualidade da educação nacional. Nação, estados e municípios são avaliados por este mecanismo. Ontem (03), o MEC publicou o resultado do IDEB e tivemos um ótimo desempenho. Fomos o:

1° lugar no litoral sul;

1° lugar na 12° regional de ensino (anos iniciais);

2° lugar na 12° regional de ensino (anos finais).

Nossas escolas alcançaram metas para 2019 já em 2017. Superaram o estabelecido, foram acima da média.

Tudo isso é fruto do trabalho sério dos profissionais que fazem a educação municipal. Gestores, coordenação, professores… todos envolvidos no processo de ensino e sempre auxiliados pela Secretaria de Educação fizeram o município chegar a este resultado.

Desde a merenda escolar; transporte ofertado aos alunos, inclusive aos da imensa zona rural; infraestrutura das escolas; os profissionais que compõem a pasta da educação, todos capacitados, valorizados com um dos melhores salários da região e pagos em dia, fazem parte do suporte dado pela prefeitura para o bom desempenho das atividades realizadas no âmbito da educação.

Ademais, formações para gestores, coordenação pedagógica, professores; simulados da avaliação externa; material de suporte pedagógico; laboratório de língua portuguesa e matemática com docentes especialistas indo dar aula de reforço nas escolas, fazem parte das ações que são realizadas pela Secretaria de Educação para melhor atender o povo.

“Este resultado não foi construído pelo acaso. Existe nele muito trabalho, comprometimento, seriedade impregnada neste projeto de governo que visa construir uma cidade cada vez melhor. Eu, na qualidade de Professor, sempre dispendi uma atenção especial para a educação, base de toda civilização e graças a Deus e aos nossos profissionais estamos colhendo os frutos do trabalho.” Realçou o prefeito, Dedé Romão.

Nossas escolas alcançaram bons níveis não só na área urbana, também na zona rural as nossas unidades de ensino tiveram notas acima da meta estabelecida, o que mostra um tratamento sem distinção a toda população, seja ela urbana ou rural. A dignidade que o morador do centro da cidade tem deve ser a mesma do cidadão que mora em Una, Engenho Novo, de todas comunidades rurais e o poder público vem fazendo com que isso aconteça.

Parabéns aos profissionais da educação de Pedras de Fogo e obrigado por construírem uma cidade cada vez melhor.

#aeducacaocadavezmelhor
#acidadecadavezmelhor.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code