Desfile cívico realizado pelas escolas de Pedras de Fogo Atraiu uma Multidão de espectadores

No último dia 06, as escolas da rede pública de ensino de Pedras de Fogo/PB, realizaram o tradicional desfile cívico no centro da cidade.

Marcado novamente pela presença de arquibancadas, para melhor comportar o público, o evento teve mais uma vez a organização como fator destacável. O desfile contou com disciplinadores, seguranças particulares, palco, área disponibilizada aos deficientes físicos para que pudessem assistir ao desfile tranquilamente, lanche para todas escolas e bandas, suporte total.

Na avenida, as unidades de ensino levaram o tema do projeto anual da Secretaria de Educação, que visa trabalhar a questão da cultura e do patrimônio histórico do município. Igrejas, praças, expressões culturais, personalidades locais foram levadas para contemplação popular.

Ao término do desfile das escolas, as bandas fizeram uma apresentação, animando a multidão que lotou o centro da cidade.

“O desfile vem crescendo a cada ano e o povo tem enraizado esse evento como algo da sua cultura… e cultura é sempre bom, sobretudo quando está alinhada com a educação, pois é assim que se constrói uma cidade cada vez melhor.” Realçou o gestor municipal, prefeito Dedé Romão.