Governo do Estado inaugura Escola de Tempo Integral em Pedras de Fogo

Hoje (17/09), pela manhã, a cidade de Pedras de Fogo, PB, recebeu (oficialmente) a Escola Cidadã de Tempo Integral João Úrsulo, ECIJU, investimento de R$ 7,5 milhões. A inauguração foi feita pelo Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e pelo prefeito do município, Derivaldo Romão. Vereadores, Professores, secretários, alunos e a população em geral estiveram presentes na solenidade que marcou a cidade, por se tratar de um novo modelo de educação que vem crescendo no estado e se tornando uma característica da política educacional na Paraíba.

Fundada em 1985, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Úrsulo está consolidada na história da educação da cidade. Em seus 33 anos de existência, a instituição marcou a vida de muitos estudantes, Professores, servidores, pais que vivenciaram de alguma forma experiências neste símbolo da educação local.

Antes com uma estrutura simples, modesta, hoje a unidade de ensino dispõe de equipamentos e estrutura de primeiro mundo, o que há de melhor. São 09 salas de aula, 06 laboratórios modernos, uma biblioteca totalmente composta por um acervo bibliográfico novo, um confortável mobiliário, além de climatização ambiente. Ainda possui uma quadra coberta, isolada das áreas da escola, poliesportiva; Secretaria, diretoria, sala para os professores, refeitório, área externa calçada, com bancos, climatização para os ambientes fechados, dentre outras.
No que diz respeito ao pedagógico, o corpo docente é composto por 19 Professores, sendo 2 mestres, 15 especialistas, 02 graduados. 01 coordenadora pedagógica e 03 coordenadores de área. Conta também com servidores de apoio nas diversas áreas da escola: merenda, limpeza, segurança, administrativo. São atendidos 366 alunos, nos níveis fundamental e médio. Está na direção da instituição o Professor Marciel Albino.
As falas.
“A nossa missão é cuidar cada vez mais das pessoas, e a entrega desta escola é um ato concreto que mostra o compromisso desta gestão para com o povo, o contribuinte, o cidadão local que irá poder contar com uma das melhores estruturas educacionais do estado a sua disposição.” Realçou o Prefeito Dedé Romão, que é professor.
Já o Governador Ricardo Coutinho, lembrou que a marca do seu governo é um olhar diferenciado para as diversas Paraíbas que existem dentro da Paraíba. Não apenas João Pessoa e Campina Grande receberam Escolas Cidadãs, mas os pequenos municípios como Pedras de Fogo, Itabaiana, entre outras cidades, outrora esquecidas pelos gestores, foram alcançadas por nossas ações. Ricardo falou que o olhar do estadista deve ser voltado para todos: do pequeno ao grande município.
O professor Marciel, gestor da escola, expressou a responsabilidade em dirigir uma instituição tão importante. O diretor disse que esta nova forma de se fazer educação terá um reflexo positivo na nossa estrutura social.
A educação é uma ferramenta de formação humana, de desenvolvimento intelectual dos cidadãos e sem ele não há como fazermos uma cidade cada vez melhor.

#acidadecadavezmelhor


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code