Secretaria Executiva de Esportes realiza final do Campeonato Rural 2018

Ontem (23/09), aconteceu a final do Campeonato Rural 2018. Os jogos para decidir o campeão e terceiro colocado foram realizados na Comunidade de Engenho Novo, campo do Botafogo, finalista com o Flamengo de Itabatinga. Na disputa pelo terceiro lugar tivemos Fluminense de Engenho Novo x Sport de Fazendinha. A banda Ronaldo Show fez a abertura cultural do evento com uma belíssima apresentação.

O primeiro jogo, envolto por uma disputa sadia e leal, consagrou o Fluminense como 3º colocado da competição. Na grande final tivemos um jogaço e a vitória do tradicional Botafogo em cima do Flamengo. O Botafogo tornou-se, com o título de ontem, tetracampeão da competição que já se tornou um marco na zona rural do município. O artilheiro foi Jânio do Botafogo e o melhor goleiro Alisson do Sport, ambos premiados pela desenvoltura ao longo do campeonato.

A competição envolveu 10 times das diversas localidades rurais do município; contou com a participação de 210 jogadores; com estrutura e logística disponibilizadas pela Prefeitura. Troféus, medalhas e premiação foram concedidas aos vencedores.

O prefeito, Dedé Romão, e o Secretário Executivo de Esportes, Calebe, estiveram presentes no evento e realçaram a importância dessa competição para o povo residente na zona rural de Pedras de Fogo. O esporte é uma das políticas públicas mais importantes para uma socialização mais humanitária da população, sobretudo a parcela mais jovem. Ele afasta o praticante de atrativos que levam ao mundo da criminalidade, além de ser um fator importante para a saúde.

Esse Campeonato é uma maneira da prefeitura levar, também, lazer ao nosso povo e uma ação que faz com que a cidade torne-se cada vez melhor.