Auditório da Secretaria de Educação proporcionará acessibilidade aos deficientes

A Secretaria de Educação receberá um auditório novinho para melhor atender aos professores, gestores, alunos, a população.

Com investimento de 77.241,99 reais, o local recebe gestores, Professores, profissionais da educação, além de alunos e da população em geral para reuniões, formações, palestras, audiências públicas, apresentações culturais, simpósios, seminários.

Uma das características do auditório, após a reforma, será a acessibilidade para pessoas com deficiência, sobretudo os cadeirantes. Antes inexistia um acesso a essas pessoas que tem dificuldade de locomoção por conta da deficiência física. O projeto tem uma rampa de acesso que possibilitará que todos participem dos eventos realizados no local.

Além da acessibilidade, o equipamento da Secretaria de Educação terá novo piso, forro totalmente trocado, poltronas modernas e totalmente novas, iluminação condizente com o ambiente e climatização.

O Secretário de Educação, Professor Belarmino Neto, mencionou que “o auditório é essencial para a pasta de educação do município, pois é nele que ocorrem formações, reuniões, os momentos estratégicos com os profissionais da educação. Mas não só este segmento utiliza o auditório, as demais Secretarias do município, bem como a população em geral, utilizam o espaço para diversas atividades.”

Esta reforma é mais um compromisso da gestão com a educação, que teve o melhor IDEB da região há pouco. Ela ofertará mais conforto aos servidores da educação para que possam continuar possibilitando a melhor educação possível aos nossos filhos. Disse o prefeito Dedé Romão.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code