Assistência Social possibilidade desenvolvimento artístico e profissional aos jovens do município

O Parque Ecológico Padre Sílvio Milanez está com várias esculturas expostas ao público visitante, todas relacionadas ao ambiente tematicamente.

As obras são belíssimas e encantam as pessoas que visitam o local.

Essas obras de arte foram feitas pelo artista plástico Paulo Xavier em regime de oficina com os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Assistência Social do município. Outros 03 ex-alunos do SCFV também participaram da confecção, já como artistas auxiliares.

Mais do que tirar as crianças e adolescentes da rua, a Assistencial, através do SCFV, possibilita aos alunos desenvolvimento de técnicas artísticas (dentre outras) que podem, inclusive, culminar na profissão desses estudantes.

Várias esculturas já foram construídas e outras ainda serão feitas. O artista plástico que coordena as ações, Paulo Xavier, relatou que “é muito gratificante poder colaborar com o desenvolvimento dos alunos, permitir que possam desenvolver o dom da arte.”

Já o Prefeito do município, Dedé Romão, pontuou que as políticas públicas da Assistência Social tem como essência o lema ‘cuidar das pessoas’. Oportunizar a essas crianças e jovens o acesso a uma técnica artística que pode se tornar renda para cada um deles é fundamental.

“Os visitantes do Parque ficam encantados com a beleza dos animais reproduzidos artisticamente, ficam pensando que é de algum artista externo, de outro local. Quando falo que são obras de Paulo com auxílio dos alunos do SVFV, não acreditam”, disse o Diretor do Parque Ecológico, Professor Jorge.

O local é aberto ao público e cada um dos cidadãos pode contemplar as obras de arte dos nossos artistas.

#acidadecadavezmelhor

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code