Comunidade rural de Mata de Vara é impactada com 380 mil reais na sua economia

Os contratos do Programa “Fomento Mulher” continuam sendo concretizados. Ontem (24), foi a vez das mulheres de Mata de Vara assinarem a documentação para receberem os recursos do programa do Incra, que conta com apoio e suporte técnico total da prefeitura para as beneficiadas desenvolverem os projetos dentro dos requisitos do Instituto Nacional de Reforma Agrária.

Desta vez, 76 mulheres daquela comunidade rural foram contempladas. Cada uma receberá 5 mil reais, o que totaliza um impacto de 380 mil reais na economia local. O projeto tem como principal finalidade gerar renda e uma maior autonomia à mulher do campo para que ela, inclusive, possa contribuir com o desenvolvimento econômico da sua família com a produção agrícola ou demais atividades do campo, como criação de animais, dentre outras.

As mulheres dos assentamentos de Nova Aurora, Campo Verde, 13 de Maio, Tabatinga e Engenho Novo II também serão contempladas com o programa. Ao todo, 335 mulheres serão beneficiadas. O investimento total é de 1.675.000,00 reais. As comunidades de Canaã e Mata de Vara já foram alcançadas pelo projeto.

Possibilitar que as pessoas, sobretudo as nossas guerreiras do campo, consigam desenvolver atividades econômicas que beneficiarão as famílias rurais é uma forma de cuidar das pessoas.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code