Casarão da Cultura realiza exposição de artes plásticas

A escola de arte do município, que funciona no Casarão da Cultura, realizou na noite de ontem (11/12) a abertura da exposição de artes plásticas “Paisagens do Parque Ecológico Padre Sílvio Milanez.”

As telas foram pintadas pelos alunos do curso de pintura e desenho artístico. A frente deste curso está o professor e brilhante artista plástico Paulo Xavier, que conduz as aulas e coordenou os alunos na construção das obras de arte.

“A ideia de pintar o Parque Ecológico Padre Sílvio Milanez surgiu da sensibilidade que temos para com aquele lugar que transborda beleza e harmonia. Fomos ao local, estudamos as paisagens in loco, fotografamos e reproduzimos nas telas. O resultado é este aí que vocês estão vendo: uma belíssima exposição, toda construída pelos alunos. Eles são os verdadeiros protagonistas, nós (Secretaria, Professor) estamos apenas contribuindo para o desenvolvimento artístico e cultural deles”, mencionou Paulo Xavier, Professor e artista que coordenou a exposição.

Os alunos estudam semanalmente, aprendendo técnicas, com profissional qualificado na condução das aulas. Dispõe de mecanismos que possibilitam desenvolverem habilidades artísticas.

O Secretário de Cultura, Maestro Alisson Quirino, relatou que é emocionante poder presenciar o resultado do trabalho dos alunos. Alisson também realçou a importância do apoio do prefeito, do incentivo às realidades culturais da cidade.

A prefeitura não dispõe de nenhum recurso Federal ou estadual para investir na área da cultura, da arte. Tudo o que é feito tem como base os recursos próprios.

“Não podemos deixar a arte e a cultura de lado. Sabemos que saúde e educação é prioridade, sim, mas a arte não pode ser esquecida, a cultura não pode ser abandonada. Desde que assumi, estamos investindo em políticas públicas voltadas para a cultura… será assim até o fim, quando sairmos da frente da gestão. Faço questão de lutar pela cultura, porque o resultado é este aí: uma exposição belíssima, feita por artistas da nossa terra, por alunos na nossa escola de arte”, disse o prefeito Derivaldo Romão dos Santos, Dedé Romão.

Propiciar o desenvolvimento artístico e cultural é uma das maneiras que a prefeitura de Pedras de Fogo utiliza para cuidar melhor das pessoas, para fazer uma cidade cada vez melhor.