Aluna da Escola Epitácio Pessoa ganha prêmio estadual de redação

Maria Clara de Souza, aluna do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Epitácio Pessoa, ganhou o concurso de redação do Cooperjovem no estado da Paraíba.

O Cooperjovem é um programa do Sescoop (PB), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo da Paraíba, que objetiva estimular a cooperação, fazendo que o espírito de colaboração faça parte do ser das pessoas.

O tema da redação neste ano foi “Unidos Para Ajudar o Nosso Planeta”. O concurso contou com a participação de várias Escolas da Paraíba e premiou os vencedores com brindes. Além da Escola Epitácio Pessoa, vencedora com Maria Clara, as Escolas Jacira César, Edgar Guedes, Maria da Conceição e Severino Telecio concorreram ao prêmio e participam do programa.

“Para nós é um orgulho ter conquistado este prêmio. Maria Clara é uma excelente aluna: dedicada, aplicada, inteligente, esforçada, maravilhosa. Este resultado externa a sua capacidade, sua aplicação nos estudos. Mas mais importante do que a Vitória de Maria é a participação da Epitácio Pessoa e das demais escolas da cidade neste projeto. Através do Cooperjovem, estimulamos a cooperação, melhorando a sociabilidade dos nossos alunos, dos servidores, de toda comunidade escolar”, realçou a gestora da Epitácio Pessoa, Professora Edilene Gondim.

O Sescoop possibilita formações para docentes e gestores envolvidos no projeto para que desenvolvam atividades atreladas ao cooperativismo, o que tem melhorado o comportamento e o processo cognitivo das escolas que estão envolvidas no programa.

Para Pedras de Fogo, Maria Clara é um orgulho, é a demonstração de que investir em educação é uma maneira de cuidar melhor das futuras gerações de cidadãos, é fazer uma cidade cada vez melhor.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code