Brinquedoteca e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizam comemoração natalina

Dois equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social do município realizaram suas comemorações natalinas.

Ontem a tarde, 19, a Brinquedoteca vivenciou este momento com seus usuários no Colégio Waldecyr.

A Brinquedoteca atende cerca de 200 crianças, trabalhando o lúdico como mecanismo de aprendizagem e desenvolvimento da interação social das crianças. O serviço dispõe de psicopedagogo e psicólogo para acompanhamento das crianças e das famílias atendidas, oferece, também, transporte e lanche para as pessoas que fazem parte do serviço ofertado pelo município.

Na manhã de hoje (20) foi a vez do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV, realizar a sua comemoração. Várias apresentações aconteceram no momento, que foi permeado pelo espírito de Natal. Os alunos da oficina de Teatro, Flauta Doce, dentre outras, abrilhantaram o evento com apresentações das habilidades desenvolvidas ao longo do ano.

O SCFV atende 500 pessoas: crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social. O trabalho desenvolvido pelo serviço é sistematizado, tendo a escola e a família como parceiros na construção da dignidade humana dos usuários. Um dos requisitos para as crianças e adolescentes participarem do programa é a matrícula, assiduidade e aproveitamento na escola. A coordenação do SCFV acompanha cada criança e adolescente no processo educacional e familiar.

Alimentação integral (café, lanche e almoço), transporte, diversas oficinas: Cavalo Marinho, Flauta Doce, Esportes, Teatro, Capoeira, Percussão, Teatro, Dança e Canto Coral fazem parte dos serviços ofertados para a população.

Os dois serviços atendem 700 usuários, afetando positivamente cerca de 2.800 pessoas quando levamos em conta as famílias dos participantes destes equipamentos.

Possibilitar o desenvolvimento humano e social das pessoas é um meio que a prefeitura de Pedras de Fogo encontra para fazer uma cidade cada vez melhor.



 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code