Câmara de Pedras de Fogo iniciou os trabalhos do Poder Legislativo

A Casa Antônio Pereira Gomes, Câmara Municipal de Pedras de Fogo, iniciou nesta quarta (06) os trabalhos do Poder Legislativo. A Sessão solene contou com a presença do representante legal do Poder Executivo, Prefeito Derivaldo Romão, do Presidente da Câmara, Alisson Celestino do Nascimento, bem como dos demais Vereadores.

Muitas pessoas presenciaram o momento, lotando a galeria para acompanhar a abertura dos trabalhos. A cada dia a população vem acompanhando mais de perto as ações não só do Prefeito e Secretários, representantes do Executivo, mas dos Vereadores também, que são os legítimos representantes do Legislativo.

A Câmara dos Vereadores é fundamental para a Democracia. É nela onde os projetos são debatidos, onde as pautas que influenciarão na cidade serão postas em discussão para votação. Nesta Casa as leis, os decretos, as medidas provisórias serão aprovadas ou não. As Comissões se debruçarão sobre as áreas importantes da sociedade.

O Prefeito Dedé Romão mencionou que “o Poder Legislativo é importantíssimo para o equilíbrio democrático, para a harmonia institucional. Ele é, também, a voz do povo que ecoou das ruas, deve ser respeitado, visto como legítimo representante da população de Pedras de Fogo. E eu, na condição de Prefeito, terei a mesma postura ante esta Casa: respeito”.

Alisson, Vereador Ninho da Mangueira, eleito para presidir a Câmara Municipal no biênio 2019/2020, disse ter “expectativa de contribuir para uma cidade melhor”. O Presidente ainda mencionou que “Fará uma gestão moderna, transparente, tecnológica, aberta ao povo: aproximando ainda mais a população da Câmara Municipal”. Sobre a proximidade com o Poder Executivo, Ninho disse que “será uma relação de respeito, de proximidade, parceira para que as melhorias para o cidadão de Pedras de Fogo sejam reais e concretas”.

Também estiveram presentes na sessão o Procurador Geral do Município, Doutor Erony Andrade, o Secretário de Gabinete, Wilson Coelho, e a Secretária de Desenvolvimento Social, Olivane Monteiro. A sessão na Câmara acontece nas quartas-feiras, às 10:00 e são abertas ao povo.