Secretaria de Educação realiza abertura do ano letivo 2019

2019 começou para a educação de Pedras de Fogo. Ontem (07), na chácara Getsêmani, localizada no sítio Cabana, gestores, professores, técnicos que fazem parte da educação do município estiveram no momento formativo proporcionado pela Secretaria de Educação do município.

O evento, que abriu os trabalhos da pasta neste ano, contou com uma palestra proferida pelo Doutor em ciência política, Marconi Aurélio, e com um momento literário, descontraído, poético, com Jessier Quirino: grande literato da Paraíba. Também houve apresentações do Casarão da Cultura e do Serviço de Convivência.

Toda uma estrutura fora montada para proporcionar o melhor aos profissionais da educação do município. Transporte, café da manhã, almoço, lanche, além do lugar: simplesmente paradisíaco, belo, harmônico.

Autoridades prestigiaram o evento. Prefeito, Presidente da Câmara dos Vereadores, Vereadores, Secretários Municipais, autoridades religiosas, estiveram contemplando este momento de preparação para mais um ano letivo.

O tema proposto pela Secretaria de Educação para que as escolas trabalhem neste ano envolve a cidadania e o processo de transformação social. O cientista político Marconi Aurélio, um dos palestrantes, disse que “a cidadania é um tema fundamental para a escola, pois é nesta que são formados novos cidadãos, que irão agir na sociedade”.

O Prefeito Dedé Romão, que é Professor por vocação, realçou a qualidade da educação em Pedras de Fogo: “temos aumentado o número do IDEB (Índice que mede a qualidade da educação) consideravelmente. Ano passado, ficamos como o melhor município da região, ultrapassamos a meta estipulada pelo MEC. Isso é resultado do investimento na área, da valorização dos professores, do pagamento em dia, de um cuidado que nossa gestão tem para com esta área tão importante para a sociedade”.

O Secretário Municipal de Educação relatou a importância de proporcionar um momento como este para os profissionais que estão na luta diária para fazer uma escola pública melhor.

Professores e demais presentes encerraram o dia com muita gargalhada, poesia de qualidade, com a descontração do poeta de Itabaiana Jessier Quirino. Jessier falou da satisfação de estar presente nesta abertura de ano letivo, disse que é sempre uma honra está com os “fazedores de saberes”, com professores.

Assim, olhando para o profissional da educação como peça fundamental neste processo de formar cidadãos plenos a partir da escola, a Prefeitura de Pedras de Fogo constrói uma CIDADE CADA VEZ MELHOR.