Casarão da Cultura: uma Escola de Artes do município

Na manhã desta terça-feira (12), a Escola de Artes que funciona no Casarão da Cultura do município de Pedras de Fogo iniciou o ano letivo 2019.

O evento contou com a presença de pais, alunos, professores e coordenadores culturais. Foi feita uma acolhida e uma apresentação de cada professor e do seu respectivo curso, deixando claro a seriedade do ensino da arte e o dever de comprometimento dos professores e alunos para que haja uma educação para a cultura e arte de maneira efetiva.

Os professores de música fizeram uma apresentação cultural para mostrar a concretude da Casa da Cultura e a qualidade dos cursos lá ministrados.

A Escola de Artes dispõe de 09 cursos, proferidos por 10 professores qualificados e com vasta experiência na área. Cavalo Marinho, Percussão, Flauta Doce, Teatro, Pintura, Práticas Circenses, Ballet Clássico, Rabeca, Violão são oferecidos gratuitamente à população.

Atualmente o Casarão conta com mais de 500 alunos matriculados, dispostos nos três turnos: manhã, tarde e noite. Os alunos terão atividades pedagógicas até dezembro, período em que encerra o ano letivo.

O prefeito Dedé Romão comentou em uma rede social que:

“Desde o início da minha gestão, venho valorizando a cultura e a arte no município. Primeiro transformamos em Secretaria a pasta da Cultura, antes Diretoria Executiva atrelada à Educação. Várias ações na área cultural me deixam feliz; mas se fosse para escolher uma das ações da Secretaria de Cultura, com certeza eu tenho um carinho especial pela Escola de Artes que funciona no Casarão da Cultura. São 09 cursos oferecidos gratuitamente, 10 professores qualificados e com experiência nas áreas que lecionam, proporcionando uma educação artística sem igual na região. Temos mais de 500 alunos matriculados. Hoje reiniciamos os trabalhos de educação artística neste espaço de desenvolvimento das habilidades dos pedrafoguenses, possibilitando acesso à arte e cultura. Sabemos que não dispomos de recursos da união e do estado para investir em Cultura, mas continuamos comprometidos com ela porque é fundamental, assim como educação, para construirmos uma cidade cada vez melhor”.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code