Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente incentiva a avicultura no município

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente começou a incentivar a avicultura na zona rural do município. Na tarde de ontem (18), o Secretário da Pasta, Arlington Almeida, juntamente com técnicos da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária – EMPAER, visitou o município de Salgado de São Félix, que desenvolve técnicas de criação da galinha caipira.

Este projeto é muito importante, pois integra toda família na cadeia produtiva, fomentando a renda dos pequenos agricultores da zona rural do município.

A maior parte da criação de aves caipiras no Brasil provém de propriedades familiares, e por isso o governo municipal está incentivando a criação do sistema de produção de frangos e de ovos caipiras em Pedras de Fogo. As normas para criação estabelecem que o sistema de avicultura seja mais saudável e resulte em carnes brancas de maior qualidade.

Outro fator importante é a comercialização do ovo. O Brasil aumentou muito o consumo de ovo e o de galinha caipira está entre os mais bem avaliados, valorizados e procurados pelos consumidores.

O Secretário da pasta disse que “é extremamente importante o auxílio da Secretaria aos agricultores do município, estando junto, formando, trazendo novas possibilidades de geração de renda para as famílias rurais do nosso município”.

Apoiar a agricultura e possibilitar uma melhora nos rendimentos financeiros das famílias produtoras é uma maneira que a Prefeitura de Pedras de Fogo encontra para construir uma cidade cada vez melhor.