Secretário de Agricultura e Meio Ambiente se reúne com o presidente da EMPAER

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Pedras de Fogo, doutor Arlington Almeida, esteve hoje (12) na sede da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária – EMPAER, onde tratou com o presidente da empresa, Nivaldo Magalhães, de questões do interesse dos agricultores da cidade.

Pedras de Fogo tem uma zona rural muito produtiva, destacando-se no cenário paraibano pela potencialidade agrícola, o que possibilita a geração de emprego e renda na área.

Cerca de 50% da população reside na área rural. Dessa expressiva quantidade de moradores dessa área, vem a força da agricultura familiar: pequenos e médios produtores que fazem da atividade agronômica fonte de sustento da família. Destaca-se ainda a quantidade de grandes produtores rurais, geradores de renda para muitas famílias e contribuintes para o PIB municipal ser destaque.

Na pauta do Secretário estavam duas questões fundamentais para auxiliar, sobretudo os pequenos e médios agricultores, no aumento da produtividade agrícola do município:
(1) A presença de um Técnico da empresa no escritório municipal para que os produtores possam ser assistidos, tendo todo suporte necessário para melhor desenvolver suas atividades econômicas;
(2) o aumento da quantidade dos grãos de milho e feijão distribuídos pela EMPAER, o que acarretará numa safra bem maior em relação ao ano passado.

Buscar parcerias para melhorar o desenvolvimento profissional dos agricultores é uma maneira da gestão de Pedras de Fogo fazer uma cidade cada vez melhor.