Prefeito sanciona lei que fixa o piso dos Agentes Comunitários de Saúde

O Prefeito Derivaldo Romão dos Santos enviou o Projeto de Lei Complementar nº 066/19 ao poder Legislativo para que os vereadores apreciassem a matéria, que trata da fixação do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município.

O PL foi aprovado pela Câmara de Vereadores e Dedé Romão sancionou o projeto. Ficou decidido, em diálogo com a classe e consoante ao que subscreve a lei federal 13.708/2018, que o piso será escalonado nestes três anos: 2019, 2020, 2021.

O piso é uma conquista da Classe e oportunizará uma melhor valorização aos servidores.

Para a Secretária de Saúde do município, Gerlane Marinho, “o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde é fundamental para o atendimento às famílias, pois eles são os primeiros a entrarem em contato com as pessoas atendidas pelas Unidades Básicas de Saúde da Família”.

Já o prefeito Dedé mencionou que “esses servidores são essenciais para que a política de saúde familiar tenha êxito. O agente vai ao local onde a pessoa mora, sonda o paciente, acompanha o processo de tratamento e age na prevenção de patologias. Nossa gestão olhou para estes trabalhadores da saúde e, dialogando com a classe, estabelecemos a fixação do piso nacional”.

Reconhecer a importância dos servidores públicos para a cidade e valorizar os trabalhadores que servem ao povo é uma característica que a prefeitura de Pedras de Fogo encontra para tornar a cidade cada vez melhor.