Prefeito participa de ato para celebrar o dia da água.

Na manhã desta quinta-feira (22), o Prefeito de Pedras de Fogo, Professor Dedé Romão, participou de um evento muito bacana: um ato para celebrar o dia mundial da água.

Secretários, alunos da rede municipal, alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Professores, servidores públicos, representantes da Usina Giasa (Grupo Olho d’água) também estiveram presentes no evento.

O ato aconteceu no Loteamento São Miguel, um bairro novo, totalmente projetado.

Todos foram ao bairro onde há uma nascente e plantaram dezenas de mudas de árvores no local.

Todos que fizeram uso da fala realçaram a importância da água para a vida no planeta terra.

Os alunos, que escutavam tudo atentamente, saíram de lá com a noção da importância de preservar o meio ambiente.

Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Arlington Almeida, “é necessário que todos nós tenhamos consciência da importância da água para a nossa existência. Cada um de nós deve ser responsável pela preservação do nosso planeta, cuidando dele através do não disperdicio, do uso consciente dos elementos naturais, da não poluição”.

Segundo Dedé Romão, “a terra é a nossa casa comum. Todos nós estamos inseridos no mesmo ambiente, nosso planeta. Por isso cada um de nós temos o dever de preservar, de cuidar dos elementos naturais e a água é o elemento natural mais importante para a vida aqui”.

O senhor Luciano, representante da Usina Giasa, realçou o compromisso da empresa com o meio ambiente.

Já o Secretário Belarmino Neto, que é biólogo, proferiu uma pequena aula sobre a água e sua importância para o ser humano.

Preservar o Meio Ambiente e fazer atos concretos em direção a isso é uma maneira que a gestão de Pedras de Fogo encontra para fazer uma cidade cada vez melhor.