Gestão municipal se reúne com representantes do Ministério Público da Paraíba para tratar da implantação da coleta seletiva no município

Na manhã de hoje (27), o prefeito Dedé Romão esteve reunido com o representante do Ministério Público do Estado da Paraíba, Dr° Farias e o Engenheiro Civil do MPPB, Caio Marcelo, juntamente com representantes de todas as pastas da administração pública municipal.

A reunião teve como objetivo o diálogo em torno da implantação da coleta seletiva no município.

Ficou estabelecido um cronograma para que a coleta seja implantada até outubro e os meios como a administração pública municipal irá fazer a execução do projeto foram apresentados ao MPPB, que é um parceiro neste processo de mudança de tratamento dos resíduos sólidos.

Para Dedé Romão “a reunião mostrou o compromisso que a gestão tem em tratar a questão do lixo, esta sendo de maneira mais responsável, consciente. É responsabilidade de todos da gestão contribuir para um meio ambiente melhor, fazendo um trabalho de modificação de pensamento das pessoas que moram aqui”.

No estado da Paraíba 66 prefeituras assinaram o TAC relacionado a essa questão e apenas 27 pediram apoio ao Ministério Público da Paraíba para executar a modificação do processo de coleta e destinação correta dos resíduos sólidos, dentre estas Pedras de Fogo.

Brevemente o lixão municipal será extinto e uma nova forma de descartar o lixo será implantada na cidade, melhorando o meio ambiente e a vida de todos que residem aqui.