Profissionais da Educação participam de formações pedagógicas

Pedras de Fogo tem a melhor educação da região. Quem diz isso é o próprio Ministério da Educação, baseado no Índice Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB 2017). Esta posição é fruto do comprometimento da gestão com a pasta que é importantíssima para a construção de uma sociedade mais consciente.

Nesse último final de semana, 56 profissionais da educação participaram de formações para aperfeiçoamento das habilidades didáticas e pedagógicas.

Um dos momentos foi a Conferência Nacional de Alternativas Para Uma Nova Educação (CONANE PB) e teve como tema “A escola que temos e a escola que queremos”, que aconteceu em três dias: sexta, sábado e domingo, no Hotel Fazenda Paraíso dos Colibris, no Conde, Litoral Sul da Paraíba.

O outro foi o VII Simpósio Educação Para a Paz, com o tema “A arte de amar: Ações concretas para a construção da paz”, que aconteceu no sábado e no domingo, na Comunidade Mariápolis, em Igarassu, região metropolitana do Recife.

Para o Secretário de Educação, Professor Belarmino Neto, “esses momentos formativos são essenciais para o profissional da educação, pois possibilita um enriquecimento das experiências. Neles ouvimos relatos fantásticos e podemos expor o que fazemos enquanto agentes da educação. Há uma reflexão sobre as práticas didáticas e pedagógicas de grande valia para os profissionais que participam deste tipo de formação”.

Assim, possibilitando aos profissionais oportunidades de aperfeiçoamento, construímos uma educação cada vez melhor.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code