Secretaria de Saúde realiza a sétima Conferência Municipal de Saúde

Realizamos a sétima Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Saúde Como Direito: Consolidação e Financiamento do SUS” o evento, que ocorreu nos dias 09 e 10 deste mês, no Colégio Waldecyr, democratizou mais uma vez as políticas públicas de saúde no âmbito municipal.

Antes da Conferência, Sucesso total, aconteceram várias pré-conferências nas localidades do município, saindo desses pré-momentos representantes para discutir as políticas da área, propor e dialogar em prol de uma saúde melhor.

Os próximos passos serão a Conferência Estadual e Federal, que são um desdobramento desta que realizamos aqui.

Para a Secretária da pasta, Gerlane, “este momento é importante para sabermos das demandas, qual a opinião da população em relação aos serviços de Saúde ofertados na cidade e assim propormos soluções para as problemáticas elencadas nesta Conferência Municipal”.

O Evento contou com palestrante da Universidade Federal da Paraíba, grupos de trabalho para discutir e propor soluções para a saúde, apresentações culturais da cidade e diálogo, muito diálogo.

A democracia é a base da sociedade moderna e trazê-la para a saúde é uma maneira de construir uma cidade cada vez melhor.