Prefeitura realiza audiência pública para dialogar sobre a implantação da coleta seletiva no município

A Prefeitura de Pedras de Fogo realizou uma Audiência Pública para discutir a implantação da coleta seletiva e a erradicação do lixão da cidade. O Audiência foi realizada na manhã de hoje (24/04), na Escola João Úrsulo.

O momento contou a participação de representantes dos três poderes: Executivo (Prefeito Dedé Romão e Secretários), Legislativo (Vereadores) e judiciário (presença de dois Promotores de justiça do Ministério Público da Paraíba).

Centenas de Professores, profissionais da saúde, de várias áreas da administração pública, da sociedade civil, além de representantes das empresas Giasa (Grupo Olho D’água) e Mauricéia alimentos estiveram presentes neste momento, marco na mudança de comportamento com relação ao lixo

A principal explanação em torno do tema ficou sob a responsabilidade do Doutor José Farias, Promotor de Justiça do MPPB. Dr° Farias tem vasta experiência na área e trouxe esclarecimentos sobre o processo e realçou a responsabilidade que cada um de nós temos em modificar a realidade do nosso município.

Para o Prefeito Dedé Romão “começamos a multiplicação do processo de conscientização da sociedade pedrafoguense. Cada professor, cada agente da área da saúde, cada um que participou desta audiência deve assumir a responsabilidade de passar para o outro o que aqui escutamos”.

A Prefeitura tem em vista a total erradicação do lixão e a instalação da coleta seletiva, que possibilitará (também) renda para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis.

#coletaseletiva