Complexo Esportivo Municipal é revitalizado e impressiona população com sua nova estrutura

Quarta-feira, primeiro de maio de 2019, é um dia que ficará marcado na história do município de Pedras de Fogo. Nessa data, a gestão municipal entregou a revitalização do Complexo Esportivo Municipal “O Ronaldão” aos cidadãos.

Principal equipamento para práticas esportivas, o Complexo ganhou novas arquibancadas, praça, dois minicampos, quadra de areia, novos alambrados, traves e uma tribuna para transmissões das partidas. Na entrada foi construído um painel com fotografias do momento mais marcante da nossa história neste quesito: a passagem da tocha olímpica pela cidade. A própria tocha está exposta no mesmo hall de entrada.

Na parte externa, a fachada está toda ilustrada com obras de arte do artista plástico Paulo Xavier, que expressou seu dom e representou diversas atividades esportivas através de painéis pintados nos muros.

Para Derivaldo Romão, Prefeito do município, “o Complexo Esportivo vai possibilitar ações na área, afastando a juventude de coisas negativas e fazendo com que nossos jovens trilhem um caminho sadio, de práticas esportivas, longe do ócio negativo”.

O evento contou com apresentação da Banda Ronaldo Show, da Filarmônica 05 de Maio e com a abertura do Campeonato Municipal de Futebol.

O Secretário Executivo de Esporte, Manaho Calebe, salientou que o Complexo Esportivo já começa em plena atividade. O Campeonato, iniciado hoje, conta com a participação de 20 equipes, centenas de atletas e movimentará o futebol. Equipes da zona urbana e das localidades rurais se enfrentarão para disputar o título, disse o Secretário.

Todas as equipes participantes do Campeonato receberam padrão da Secretaria Executiva de Esportes, um incentivo aos clubes. As premiações da Competição são de 6.000,00 reais para o campeão, 2.000,00 reais para o segundo e 1.000,00 reais para o terceiro colocado. Transportes para as equipes da zona rural também faz parte do apoio dado aos desportistas.

Galeria completa