Ato administrativo, ecumênico, entrega de veículos para a Saúde e revitalização das novas instalações do CRAS marcam fechamento da entrega do pacote de obras e ações da gestão municipal

O último dia de entrega das obras e ações da gestão municipal foi bastante movimentado. O dia começo com o Ato Administrativo, no qual estavam presentes o Prefeito, Secretários e demais autoridades civis e religiosas. Hasteamento das bandeiras e execução do hino nacional marcaram este ato solene, que celebrou os 66 anos de emancipação política de Pedras de Fogo.

Em seguida, representantes religiosos realizaram um momento ecumênico, no qual a cidade foi colocada como centro da ação.

Continuando as ações, os veículos da Secretaria de Saúde foram entregues à população. Ambulâncias, viatura para SAMU e uma van para transporte de pacientes não graves foram entregues ao povo e agora farão parte da frota da Secretaria Municipal de Saúde. Para Gerlane Marinho, Secretária da Pasta, “os veículos trazem maior conforto aos pacientes e serão muito importantes para o atendimento da população”.

Por fim, a revitalização do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) teve suas novas instalações inauguradas. O local funcionará na casa do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, que era destinada ao Juiz (à Juíza) e estava em desuso. O imóvel foi inteiramente reformado e não onera a Prefeitura, já que foi feito um termo de cedência à edilidade municipal.

Para Olivane Monteiro, Secretária de Desenvolvimento Social, “o espaço é muito adequado às necessidades do CRAS, tendo vários ambientes e uma estrutura espaçosa, que ganhou um novo aspecto com as intervenções que realizamos na casa”.

O Prefeito Municipal, Derivaldo Romão, disse estar muito satisfeito com as realizações da gestão. O povo é o maior patrimônio da cidade e o aniversariante principal destes 66 anos de história política de Pedras de Fogo, mencionou o gestor.

Saúde, Esporte, Desenvolvimento Social foram áreas muito afetadas (POSITIVAMENTE) com as ações da Prefeitura de Pedras de Fogo, que tem um único objetivo: construir uma cidade cada vez melhor.

Galeria completa