Secretaria de Educação realiza formação para os professores da rede municipal de ensino

No último sábado, dia 11, a Secretaria de Educação iniciou as atividades relacionadas a formação para professores para preparar os docentes para o SAEB 2019. Na ocasião estiveram presentes todos os professores da rede municipal de ensino dos 5° e 9° anos, como também professores da rede estadual.

Todas as ações e formações do Programa SAEB estão voltadas para as avaliações externas, onde são medidos os índices de aprendizagens das escolas de todo município.
O resultado dessas avaliações dão-se através do fluxo dos estudantes e a proficiência dos mesmos nas disciplinas de Português e Matemática.

Esses profissionais participarão de formações para ampliarem seus conhecimentos e habilidades que serão socializados com os discentes das respectivas séries, os quais serão submetidas às avaliações do SAEB 2019.